terça-feira, 29 de dezembro de 2020

COOPERADOS CRESOL RECEBEM JUROS AO CAPITAL SOCIAL

Cooperativas filiadas ao Sistema Cresol Baser creditaram aos cooperados aproximadamente R$ 17 milhões de juros ao Capital Social. 


As cooperativas filiadas ao Sistema Cresol Baser creditaram R$ 16,8 milhões de juros ao Capital Social na conta capital dos cooperados. O valor é parte dos resultados que o sócio de uma instituição financeira cooperativa recebe.

O cooperativismo de crédito se forma a partir de uma associação de pessoas que juntas destinam seus capitais sociais para compor o patrimônio de uma cooperativa para que ela possa operar e crescer. Os juros desse capital são remunerados ano a ano e divididos de forma proporcional entre os sócios. Este é um dos principais diferenciais entre as instituições financeiras cooperativas e os bancos.

O pagamento anual dos juros desta aplicação reforça a solidez das cooperativas Cresol que tem como foco principal o relacionamento com o cooperado, fornecendo a ele soluções financeiras personalizadas, seja o público agro, empresarial ou pessoa física. 

São mais de 200 mil famílias que poderão usar da remuneração, somada ao seu capital social, como uma reserva financeira. De acordo com o Vice Presidente da Cresol Minas Gerais, Jerônimo Freitas Navarro, o capital social funciona como uma poupança de segurança para o futuro.

“Com esse recurso nosso cooperado pode se preparar para o futuro, pois o capital social funciona como uma espécie de previdência com uma remuneração justa para que o recurso seja valorizado anualmente. Além disso, o capital social representa o fortalecimento do patrimônio líquido da cooperativa, além de transparência na gestão dos recursos”, destaca o Vice-Presidente.

O capital social também é uma fonte de recursos com menor custo e possibilita que os cooperados obtenham linhas de crédito com prazos maiores de pagamento e, também, demonstra a importância do cooperado para a evolução da cooperativa, com estabilidade financeira e segurança para a instituição. 

Para consultar os recebimentos de juros ao capital, consulte o seu gerente.

Sobre a Cresol
Com 25 anos de história, a Cresol é hoje um sistema sólido que se destaca entre as principais cooperativas de crédito do Brasil. Cada cooperativa trabalha para o desenvolvimento econômico e social dos seus cooperados, proporcionando soluções financeiras com sensibilidade e eficiência para que todos realizem seus sonhos, propósitos e negócios.

A Cresol Minas Gerais atende em 18 agências de relacionamento, sendo: Muriaé, Eugenópolis, Rosário da Limeira, Ervália, Guiricema, Miradouro, Tombos, Fervedouro, Carangola, Divino, Manhuaçu, Manhumirim, Espera Feliz, Santana do Manhuaçu, Simonésia, Alto Jequitibá, Araponga e com uma agência no estado do Rio de Janeiro, distrito de Santa Clara, município de Porciúncula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário