segunda-feira, 6 de julho de 2020

Boletim Epidemiológico confirma primeira morte por COVID-19 em Tombos

A Prefeitura Municipal de Tombos, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o boletim epidemiológico de hoje (06/07) confirmando a primeira morte em decorrência do COVID-19 no município. Na atualização os casos notificados ultrapassam 130 pessoas. Desse número, 59 se contaminaram. Dentre os 59 casos confirmados, 43 já se recuperaram.

Desde o início da campanha de prevenção contra o coronavírus em Tombos, os órgãos responsáveis tem instruído e alertado sobre os riscos e medidas de contenção. No início, a polícia militar junto de agentes da vigilância sanitária diariamente circulavam pelas vias públicas com carros de som conscientizando a população. Uma série de anúncios e alertas foram divulgados na internet e os meios de comunicação muito esclareceram sobre o problema. Ainda hoje, algumas medidas vem sendo tomadas para impedir que o coronavírus chegue em Tombos. Recentemente, a barreira sanitária, organizada no asfalto da saída do bairro São Sebastião, ultrapassou seus 100 dias de funcionamento.

Para conter o tráfego de veículos, sob determinação do Executivo, foram fechadas vias de acesso alternativas no município. Dessa forma, somente entra e sai de Tombos moradores locais, pessoas de outras cidades que trabalham no município e veículos de abastecimento de comércios e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário