quarta-feira, 8 de abril de 2020

Coronavírus: Tombos em alerta após casos em Porciúncula, Itaperuna, Carangola e Muriaé

Equipe na tenda de monitoramento sanitário em Tombos. Foto: Sonia Ferreira
Desde o início da campanha de prevenção contra o coronavírus em Tombos, os órgãos responsáveis tem instruído e alertado a população sobre riscos e medidas de contenção. No início, a polícia militar junto de agentes da vigilância sanitária diariamente circulavam pelas vias públicas com carros de som conscientizando a população. Uma série de anúncios e alertas foram divulgados na internet e os meios de comunicação muito esclareceram sobre o problema. Ainda hoje, algumas medidas vem sendo tomadas para impedir que o coronavírus chegue em Tombos.

Para conter o tráfego de veículos, sob determinação do Executivo, foram fechadas vias de acesso alternativas no município. Dessa forma, somente entra e sai de Tombos moradores locais, pessoas de outras cidades que trabalham no município e veículos de abastecimento de comércios e serviços. A única passagem disponível é através da tenda de monitoramento sanitário (24H) organizada no asfalto da saída do bairro São Sebastião sentido Carangola/MG.

O alerta ganhou força após confirmação de casos de coronavírus nas cidades vizinhas: Porciúncula/RJ, Itaperuna/RJ, Carangola/MG e Muriaé/MG. É imprescindível que a população se previna, tendo em vista o elevado índice de contaminação, os riscos para saúde e a sobrecarga dos hospitais que atendem nossa região.

Com a chegada dos feriados da Semana Santa. a Prefeitura Municipal de Tombos sugere que os munícipes anulem visitações e continuem se mantendo em isolamento social.

Na data de hoje (08/04), a suspeita de covid-19 em Tombos foi descartada. A Prefeitura Municipal de Tombos divulgou o alerta em suas redes sociais. O munícipe vinha sendo mantido em afastamento social até que o resultado do exame divulgasse o laudo.

Funcionários higienizam pneus de veículos antes de entrarem em Tombos. Foto: Sonia Ferreira






Um comentário:

  1. Sempre é bom ficar atentos para não deixar entrar gente de fora , e tb ver se alguem tem algum sintoma deste Virus .
    Minha familia toda mora ai em Tombos. Não posso ir ai , pois todos os voos e via terrestre estão fechados onde moro que é Belém-PA E tb sou de risco 70 anos.
    Edson Freitas.

    ResponderExcluir