quarta-feira, 18 de março de 2020

Medidas de contingência de coronavírus em Tombos

Após divulgadas pelos órgãos de saúde nacionais as medidas para prevenção do contágio do coronavírus, muitas prefeituras tem desenvolvido seus planos de contingência. Em Tombos, a prefeitura municipal divulgou um decreto oficial nesta quarta-feira (18) pontuando medidas necessárias a serem aplicadas pelos munícipes, servidores e visitantes. Na cidade, muitos locais já tem adotado as recomendações. 

Lar dos Idosos Arlinda Gomes Garcia. Foto: (Facebook Oficial)
As escolas municipais da rede de ensino paralisaram as aulas devido ao grande risco nas aglomerações. A quarentena deverá ser entendida como o adiantamento das férias do meio do ano (julho/2020). Tivemos também a paralisação das visitações por tempo indeterminado no Lar dos Idosos Arlinda Gomes Garcia. A diretoria divulgou em nota o comunicado pela página oficial na internet, considerando que os idosos fazem parte do grupo de pessoas mais vulneráveis e suscetíveis ao coronavírus.

Temos recebido informações de cancelamento de atividades em diversos núcleos religiosos da cidade. Muitos locais tem reduzido seu funcionamento e/ou interrompido suas reuniões. 

Sobre os jogos do Tombense F.C., a Federação Mineira de Futebol divulgou a suspensão do Campeonato Mineiro 2020 por tempo indeterminado. O Tombense, que ocupa a segunda posição na tabela, enfrentaria o Coimbra Sports de Contagem/MG na próxima rodada.

 A Escola Estadual Ilka Campos Vargas, bem como outras escolas estaduais de Minas Gerais, se encontra de greve. Por recomendação, também está inclusa nos parâmetros de contingência nacional.

Rodoviária Municipal de Tombos. Foto: 2019
Outra questão importante é o funcionamento do tráfego de ônibus interestaduais. A viação 1001 divulgou em nota a paralisação de todos os horários de circulação para todas as localidades. O aviso na rodoviária de Tombos informa que a empresa estará revendo as passagens quando houver normalização. Já a viação Real reduziu seus horários. De Carangola para Itaperuna, funcionará passando em Tombos às 06:30 e 18:30. De Itaperuna para Carangola, 07:00 e 18:30. As outras viações ainda não divulgaram notas. O guichê em Tombos funcionará das 17:00 às 18:00 e das 20:00 às 21:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário