sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Castra Móvel em Tombos


Estiveram abertas as inscrições para a castração de cães e gatos nos dias 13, 15 e 16 de janeiro. As vagas foram todas preenchidas para os dois dias do projeto Castra Móvel em Tombos. Os profissionais responsáveis chegaram na última quarta-feira (22), e realizarão os atendimentos até sexta-feira (24). 

O processo de precedência nas inscrições foi necessário para seguimento de protocolo de segurança do animal. São repassados aos responsáveis as metas a serem seguidas no pré operatório, bem como os riscos e cuidados. Isso explica o motivo de não aceitarem animais para operação instantânea. 

O local de estalagem dos equipamentos foi o casarão do Quebra Copos, ao lado do CRAS Tombos. 

Ao chegar no ambiente, o animal é requisitado com identificação, exame médico, raspagem local, operação e repouso. O kit pós operatório foi vendido por preço popular.

Os horário foram planejados visando uma melhor organização de acordo com a demanda. Os gatos estão agendados para 07:30H, cadelas às 08:00H e cães às 13:00H.

A retirada de pontos da cirurgia estão sendo agendados no local para os dias 10 e 11 de fevereiro na clínica veterinária do Gustavo Adenes.

Os animais de rua castrados, diferente do ano passado, ficarão sob responsabilidade de voluntários e moradores da cidade até o fim do tratamento pós-castração.

A ONG Ajuda, responsável pelo CASTRA MÓVEL BEM, é uma instituição auxiliada por repasses do governo de Minas Gerais, que estimula a rota por municípios de todo estado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário