sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Formatura do PROERD 2019 em Tombos



Nesta quinta-feira (5) foi realizada na Quadra Poliesportiva Prof. José Aguiar Resende Linhares a formatura dos alunos do PROERD de Tombos. O projeto vem sendo desenvolvido com alunos do último ano das escolas municipais. É um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Os objetivos específicos do programa incluem: 

1. Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

2. Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

3. Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

4. Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

5. Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Formaram ao todo 70 jovens, sendo 25 alunos da E.M. Emílio Soares e 45 da E.M. Marieta Guaríglia Bravo.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário