sexta-feira, 29 de março de 2019

UEMG adere ENEM como meio integral de ingresso

UEMG Unidade Carangola, um dos polos presenciais afetados pela decisão. (Foto: http://www.uemg.br/images/unidades/INTERNAS/carangola_02_fachada.JPG)

Segundo informações divulgadas no site oficial da UEMG (http://www.uemg.br), o Conselho Universitário (Conun) decidiu pela adesão integral ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como forma de ingresso nos variados cursos ofertados nas universidades distribuídas pelo estado. A decisão ainda será regulamentada, mas já foi aprovada pelos conselheiros no dia 13 de fevereiro/2019.

Isso significa que a UEMG, que nos últimos anos manteve processo seletivo para 50% das vagas e recrutou os outros 50% por meio do SiSU, não irá mais promover o vestibular próprio. As turmas para início no primeiro semestre de 2020 terão como porta de entrada somente o Enem.

Aos interessados, cabe a atenção ao cronograma oficial do ENEM no site oficial do Exame: enem.inep.gov.br. A solicitação de isenção de taxa estará disponível dos dias 1 a 10 de abril, e as inscrições dos dias 6 a 17 de maio. Provas em novembro, 3 e 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário