sábado, 9 de fevereiro de 2019

Campanha em Tombos arrecada ventiladores e beneficia várias famílias


A estação mais quente do ano trouxe consigo uma forte onda de calor para 2019. Esse impacto é sofrido principalmente por aqueles que não possuem meios de se protegerem. Em Tombos, muitas famílias não dispõe sequer de ventiladores para se refrescarem. A maioria dessas são de pessoas que trabalham diariamente em condições de contato direto com o sol. 

Um morador local, Mario Lucio Almeida Adenes (popularmente conhecido como Lu do Correios), pensando nisso, resolveu tomar uma interessante iniciativa. Foi desenvolvida uma campanha que consiste em mobilizar pessoas a doarem ventiladores semi usados para que sejam feitos os repasses a famílias carentes. Através do Facebook, Lu lançou a ideia que vem trazendo resultados positivos. 

"Em muitos casos as pessoas possuem ventiladores sobrando em casa, parados, ou encostados por conta da aquisição de ar condicionados. Esses podem servir para utilização de famílias que não possuem nenhum." - Disse Mario Lucio. 

A campanha vem crescendo e já beneficiou mais de 11 lares da cidade. Além dos ventiladores semi usados, foram doados aparelhos novos retirados na loja. 

Se você quiser contribuir com o projeto, o ponto de coleta é a agência do Correios de Tombos. Ajude a amenizar o verão de alguém.


Ponto de Coleta: Agência do Correios no centro da cidade de Tombos MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário