quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Castra Móvel em Tombos: passa de 100 o número de animais esterilizados


Passa de 100 o número de animais esterilizados nos três dias do projeto Castra Móvel em Tombos. Os profissionais responsáveis, solicitados pela Prefeitura e Vereadores Municipais, chegaram na última segunda-feira (24), realizando os atendimentos até quarta-feira (26). O agendamento de castração foi realizado com antecedência na sede da vigilância sanitária.

O processo de precedência nas inscrições foi necessário para seguimento de protocolo de segurança do animal. São repassados aos responsáveis as metas a serem seguidas no pré operatório, bem como os riscos e cuidados. Isso explica o motivo de não aceitarem animais para operação instantânea. 

O local de estalagem dos equipamentos foi o antigo pavilhão onde eram realizadas as exposições. Foi improvisada secretaria, canil e gatil, e demais determinações.

Ao chegar no ambiente, o animal era requisitado a identificação, exame médico, raspagem local, operação e repouso. O kit pós operatório foi vendido por preço popular.

A ONG Ajuda, responsável pelo CASTRA MÓVEL BEM, é uma instituição auxiliada por repasses do governo de Minas Gerais, que estimula a rota por municípios de todo estado. A grande demanda já auxiliou cerca de 20.000 cães e gatos.

Instagram: @castramoveldobemmg













2 comentários:

  1. trabalho bom em Tombos, o bom seria se fosse aqui em CARANGOLA TAMBÉM, SOLICITO VIR PARA CÁ, COMO DEVEMOS FAZER?, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  2. Olá Noeme, procure os vereadores ou a prefeitura de sua cidade.

    ResponderExcluir