sábado, 5 de maio de 2018

Proteção Animal Tombos: Ajude o projeto!


Quando as pessoas resolvem adotar um animal de estimação, muitas das vezes esquecem que eles vão crescer, que necessitam de cuidados especiais e possuem hábitos adequados. É aí que surge um dos grandes problemas nessa relação: o abandono. Infelizmente, os números nos mostram como essa prática, no mundo inteiro, tem se tornado um grave problema. Em Tombos não é diferente. Os números de casos vem aumentando consideravelmente. Foi pensando nisso que um grupo de amigas resolveu criar o "Proteção Animal", projeto que auxilia em cuidados de animais de rua. A organização, sem fins lucrativos, sobrevive de contribuições e auxílio de profissionais. Segue a apresentação de uma das organizadoras:

"Somos um grupo independente de 6 meninas que se juntaram para ajudar animais que vivem nas ruas. Por este motivo, contamos com a ajuda de todos vocês. Qualquer doação já é muito. Só assim podemos fazer mais por essa galerinha, ajude-nos a ajudar."

As contribuições vão desde alimentação até medicamentos. Os animais adoentados seguirão para tratamento veterinário em Natividade/RJ. Alguns animais já recolhidos estão sendo cuidados e dispostos na residência de algumas cuidadoras. O grupo ainda não possui um local designado exclusivamente para os trabalhos, mas buscam meios de futuramente disponibilizarem de um recolhimento.

Ficou interessado em ajudar? Então visite a página PROTEÇÃO ANIMAL - TOMBOS MG no facebook e veja como.

Ou então pelos telefones: 
32 9 84153605 - Aryani 
32 9 84143746 - Laura
32 9 84845136 - Noelle

Filhote resgatado no lixo pela equipe do PAT - Proteção Animal Tombos MG.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa. Infelizmente maus tratos aos animais é uma realidade bem presente em nosso cotidiano.

    ResponderExcluir