Delegado de Tombos recebe título de cidadão honorário de Pedra Dourada - MG


Na noite do dia 02 de maio de 2018, na sede da Câmara Municipal de Pedra Dourada/MG, o delegado adjunto de transito de Muriaé e respondendo pelos expedientes da 38 Delegacia de Tombos, Diêgo Candian Alves, por indicação do prefeito municipal de Pedra Dourada, Silvanir Simplício de Andrade, por votação unânime dos vereadores, recebeu, das mãos da presidente do parlamento municipal, Sra. Madalena de Andrade, o título de cidadão honorário de Pedra Dourada.

Ao abrir a sessão, foi narrado o Curriculum do agraciado, oportunidade que foram mencionadas importantes operações policiais comandadas pelo delegado, no âmbito da Comarca de Tombos e região. Dada palavra ao homenageado, em seu discurso, Diêgo dedicou o título aos pais, amigos e, de modo especial, a toda equipe de policiais civis e servidores da Delegacia de Tombos, ressaltando a importância do trabalho em equipe. Disse também do papel importante da polícia judiciária no âmbito da Comarca, consignando o apoio do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Polícia Militar e das prefeituras locais. Destacou que era uma honra receber o titulo de cidadão honorário de Pedra Dourada, uma das cidades turísticas mais lindas e acolhedoras da Zona da Mata Mineira, registrando, por fim, que por ser agora filho de Pedra Dourada, aumentou ainda mais o seu comprometimento e dedicação à bela cidade, que o acolheu, com esmero, há 6 anos.

Em seguida, foi dada à palavra à delegada da Comarca de Carangola, Dra. Danielle Alves Ribeiro, que representou o delegado regional de Muriaé e ressaltou pontos importantes da carreira do agraciado. Logo após, discursaram os vereadores de Pedra Dourada, tendo referidos parlamentares agradecido ao homenageado pelos trabalhos desenvolvidos da Polícia Civil em Pedra Dourada, ressaltando que graças ao trabalho operacional da polícia judiciária e da polícia ostensiva, é que não há mais assaltos naquela cidade. Posteriormente tomou a palavra o representante da OAB, seção de Carangola, Dr. Antônio Luís Guimarães que, em nome dos advogados da Comarca de Tombos, elogiou a atuação do Dr. Diêgo, sobretudo em relação à cordialidade com os causídicos, que são muito bem recebidos na DP de Tombos. Por fim, discursou o promotor de justiça da Comarca de Tombos, Dr. Claudio Cerqueia Filho, que enalteceu o trabalho da Polícia Civil de Tombos, ao dizer da excelente qualidade dos inquéritos policiais, ressaltando o caráter e o zelo do delegado para com a comarca de Tombos. Parabenizou ao delegado e aos policiais civis e militares de Tombos, pelos ótimos trabalhos prestados, ressaltando ser muito justa a homenagem ao delegado.

Participaram da cerimônia familiares e amigos do homenageado, policiais civis e militares, cidadãos de Pedra Dourada, além das autoridades mencionadas.



















Fonte: Polícia Civil de Tombos - MG



Nenhum comentário:

Postar um comentário