Operação Expedito: busca e apreensão em Tombos


Na manhã desse dia 19 de abril de 2018, a POLICIA CIVIL DE MINAS GERAIS, por meio da 4° Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé e da 38° Delegacia de Polícia da comarca de Tombos, juntamente com a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do canil do 47 BPM de Muriaé, 95° Cia PM de Carangola e 4° Pelotão PM de Tombos, deflagraram a operação "EXPEDITO", na qual foram cumpridos 7 (sete) mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder judiciário de Tombos, com o parecer favorável do Ministério Público, dos quais seis mandados foram em desfavor de três adolescentes infratores e de três adultos, envolvidos e suspeitos por tráfico de drogas e associação ao tráfico, na cidade de Tombos. Já um mandado de busca foi contra um homem, de 28 anos, suspeito pela prática de tentativa de estupro e estupro consumado, crimes estes ocorridos nesse ano também na cidade de Tombos. Durante as buscas foram encontradas uma porção de maconha, sacoles e apetrechos de tráfico que se encontrava na posse de um adolescente de 16 anos e, na residência do suspeito de estupro, de 28 anos, foram apreendidos uma bermuda e um telefone celular, objetos estes que irão instruir inquérito policial em trâmite na 38° DP. O adolescente foi apreendido e, na presença de sua genitora, conduzido à delegacia de polícia local para prestar esclarecimentos. Participaram 30 (trinta) policiais civis e militares de Muriaé, Carangola e Tombos e, nessa empreitada policial, foram utilizados dois cães farejadores. A operação recebeu o nome de "Expedito", por ser hoje dia de Santo Expedito, patrono dos policiais civis e militares.

Comandantes responsáveis pela operação: Dr. José Roberto Demétrio, delegado regional de Muriaé; Dr. Diêgo Candian Alves, delegado adjunto de transito de Muriaé e respondendo pelos expedientes da 38° Delegacia de Polícia de Tombos e Tenente João Batista (comandante PM de Tombos) Policiais Civis e Militares de Muriaé, Tombos e Carangola 9 viaturas e comissário de menores de Tombos 2 cães farejadores (1 animal da PM e 1 animal do Agente Penitenciário Escorpião).










Fonte: Polícia Civil de Tombos - MG

2 comentários:

  1. Excelente trabalho da PMMG e da PCMG! Como cidadão tombense e pai agradeço muito pelos excelentes trabalhos realizados por nossos policiais. Que operações como essa se repitam muitas e muitas vezes, não podemos deixar o mato crescer na nossa casa!

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo ter importante crê cidade mesmo missão ter pegar
    Coisa hoje nuca munidade veja isso cidades

    ResponderExcluir