segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Domingo (11): Samba na Avenida do Carnaval 2018 de Tombos



"Domingo é dia de samba no pé."

Chegou a vez das escolas de samba abrilhantarem a avenida. Neste ano tivemos o desfile do G.R.E.S. União do Povo e do G.R.E.S. Balança Roseira. As duas trouxeram como tema central a crise política e financeira que o país tem enfrentado nos últimos anos, frisando as dificuldades impostas para trazer as organizações ao carnaval. Sabemos do árduo trabalho desses foliões, que sempre dedicam tempo e suor em benefício da coletividade e alegria dos tombenses. Vocês são responsáveis pelo fôlego e sobrevivência de nossas festividades. Fazem parte da história da cidade.

As atrações das duas escolas surpreenderam em inovações. As fantasias arrojadas decoravam os participantes, que dançavam alegres pela avenida movimentada. O centro da cidade ficou lotado. Por onde olhasse, flashs e aplausos culminavam em muita animação. 

Vans e ônibus de cidades vizinhas se alocaram por todos os cantos, trazendo diversos visitantes. Porciúncula, Natividade, Itaperuna, Carangola, Faria Lemos, Pedra Dourada e demais localidades vieram prestigiar o carnaval. O som ficou por conta da banda DK1, que agitou com muita música. Confira algumas fotos:



G.R.E.S. Balança Roseira





















































































































G.R.E.S. União do Povo




















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário