quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Carnaval 2018 em Tombos: decretos e determinações

Carnaval tombense em edições passadas

A Prefeitura Municipal de Tombos, tendo como sua representante legal a prefeita Luciene Teixeira de Moraes (Russa), divulgou um decreto que estabelece regras de conduta para as festividades carnavalescas que acontecerão do dia 09 a 13 de fevereiro/2018.

Fica estabelecido para o comércio de bebidas, comestíveis e similares no centro da cidade:
  • Vedada a comercialização de bebidas em recipiente de vidro;
  • Os banheiros sanitários desses pontos deverão estar em funcionamento para atender aos foliões;
  • Fica proibido a venda de qualquer tipo de fogos de artifício, espumas em spray e serpentinas metálicas;
Também fica decretado a proibição de comércios ambulantes, salvo aqueles previamente autorizados pela Prefeitura Municipal.

Sobre o horário de encerramento das festividades, o mesmo acontecerá às 04:00 da manhã. Pontualmente a sonorização e as organizações oficiais terão fim.

Neste ano, devido a análise do Corpo de Bombeiros, o carnaval tombense passou de "Baixo Risco" para "Médio Risco". Isso significa que uma série de medidas devem ser cobertas para que a festa tenha continuidade. Dentre as providências, estão: gerador de energia, luminárias de emergência e rota de fuga. A rota de fuga proíbe o estacionamento na Rua Juvenal Batista de Almeida (até o fórum) e na Travessa Torres (descendo o morro da padaria Mariza).

Outra boa novidade é que a CEMIG se tornou patrocinadora do carnaval de Tombos neste ano de 2018. Além do auxílio em algumas organizações, a empresa distribuirá sinalizadores chamando atenção para os cuidados a serem tomados por um carnaval seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário