Cresol Tombos inaugura novo Posto de Atendimento em Santa Clara/RJ



A Cooperativa de Crédito Cresol Tombos inaugurou na última quinta-feira, 10 de agosto, o novo Posto de Atendimento em Santa Clara, distrito do município de Porciúncula, estado do Rio de Janeiro. A solenidade de inauguração contou com a presença de lideranças, autoridades, associados e a comunidade em geral.

Para o Conselheiro Presidente da Cresol Tombos, Jeronimo Freitas Navarro, o objetivo das cooperativas Cresol é promover cada vez mais a inclusão financeira e desenvolvimento social da agricultura familiar nos municípios, para isso é importante que tenha agências próximo a população para que possa levar produtos e serviços diferenciados, principalmente em localidades com grande potencial de desenvolvimento socioeconômico. Assim, a Cresol Tombos vem se destacando na consolidação e expansão do Cooperativismo Crédito em sua área de abrangência.

Também prestigiaram a inauguração do novo Posto de Atendimento, o Secretário de Agricultura e de Saúde de Porciúncula, o Vice Presidente da Cresol Tombos, representantes do Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, representantes das organizações da agricultura familiar da região, cooperados, colaboradores da Cresol e além do Padre Ivo dos Santos que fez a bênção do local.

Santa Clara é distrito de Porciúncula/RJ, fica a 43km da sede do município e faz divisa com os estados de Minas Gerais e Espirito Santo. Com um comercio forte, a economia do distrito é diversificada e tem predomínio da produção do café, produzido por centenas de agricultores familiares.

Além da unidade em Santa Clara, a Cresol Tombos possui agencias em Espera Feliz, Santana do Manhuaçu, Simonésia, Divino, Tombos e Alto Jequitibá atendendo mais de 5.000 cooperados.












Fonte: Cresol Tombos

Nenhum comentário:

Postar um comentário