Foragido da Justiça: Homem é preso em Catuné por tráfico de drogas


Nesta terça-feira, 23 de maio, a Inspetoria de Investigadores da 38ª Delegacia de Polícia Civil de Tombos, coordenada pelo Dr. Diêgo Candian Alves, Autoridade Policial, em ação conjunta com a Polícia Militar, Pelotão Tombos, comandado pelo Tenente Batista, cumpriram em conjunto o Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela MM. Juíza de Direito da Comarca de Tombos-MG, em desfavor de Anselmo da Silva Vital, 36 anos, foragido da Justiça Fluminense, onde cumpria pena por condenação nos crimes de Tráfico de Drogas e Condutas Afins (Art. 33 - Lei 11.343/2006) c/c Art.40,IV, Associação para a produção e tráfico e condutas afins (art. 35 Lei 11.343/2006), com Mandado de Prisão (recaptura) em Aberto. 
Ao ser abordado pelos Policiais Civis, ainda nas proximidades de sua residência, esboçou reação, tentando esquivar-se, sendo contido e persuadido a franquear a entrada dos agentes da Lei a sua residência logo após a leitura do referido Mandado. 
No decorrer da ação policial apurou-se que o indivíduo em tela cumpria a Pena no Complexo Penitenciário de Gericinó, antigo Complexo Penitenciário de Bangú, mais precisamente em Bangú 5 e que declarou ter, à época, ligação com a facção criminosa "comando vermelho". Dada ao foragido a voz de Recaptura, este foi conduzido a 38ª Delegacia de Polícia Civil de Tombos, onde foram cumpridos os trâmites legais subsequentes.
Segundo informações de terceiros, após a abordagem e buscas na residência do autor, os policiais localizaram duas pontas de cigarro de maconha e em conversa com o autor este relatou que fazia nove meses que estava residindo em Catuné e que comprava o entorpecente na cidade de Carangola, no Morro do Aeroporto. No momento do registro do fato, o autor confirmou que faltava pagar alguns anos de cadeia pelo crime de tráfico de drogas e que veio para a cidade de Tombos com intuito de não ser localizado pela justiça. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Tombos.

Fonte: Polícia Civil de Tombos
Algumas informações do site Guia Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário