Mais de 200kg de carne são apreendidos no distrito de Catuné


Na manhã de sexta-feira (31/03), durante uma fiscalização no distrito de Catuné, a Vigilância Sanitária juntamente com a Polícia Civil e Militar de Tombos - MG, apreenderam 218kg de carne de boi sem notas e de procedência duvidosa. Todo o material foi levado para a sede do órgão fiscalizador e será destruído por ordem judicial. O proprietário do estabelecimento (mercado/açougue) foi levado à delegacia de Tombos para esclarecer os fatos e irá responder processo judiciário. 9 pessoas participaram da fiscalização, entre agentes sanitários e policiais.  

Também no mesmo dia um caminhão frigorífico que fazia entrega de carne de porco no distrito foi abordado por não conter nota fiscal. Em seguida, após a empresa apresentar a nota, foram liberados. 

As ações de fiscalização devem promover e proteger a saúde da população; É de grande importância que a mesma fiscalize e denuncie.



Caminhão frigorífico transportando carne de porco


Um comentário:

  1. Depois que a carne ficou um bom tempo fora do freezer e na carroceria da caminhonete da polícia sem nenhuma higiene, ela é de péssima procedência.

    ResponderExcluir