Instalação da segunda Passarela Metálica



Na última quarta-feira (15) a segunda passarela foi instalada ao lado esquerdo da ponte que liga o centro ao bairro Niterói. Para que a obra seja concluída faltam alguns detalhes a serem ajustados, como as instalações dos pisos e a quebra dos muros de proteção da ponte que dão acesso às passarelas (os muros laterais permanecerão intactos). A construção é uma estrutura firme e robusta, teve seu valor estimado em R$ 134.055,77. A mesma beneficiará os pedestres, criando áreas exclusivas, e ao mesmo tempo aos motoristas, que desfrutarão de uma maior área de tráfego sobre a ponte, pois as duas calçadas serão retiradas.

Informações técnicas das passarelas:
Peso: 10 toneladas cada uma. 20 toneladas no total.
Comprimento: 32,40m.
Largura: 2,10m.
Altura do guarda corpo: 1,20m.








2 comentários:

  1. Não sabia que seria retirada a antiga proteção da ponte. Não é muito mais viável que ela continue, assim o pedestre terá mais proteção? Cabeça de engenheiro e de administrador publico realmente nao da para entender. Ainda dá tempo de reverem esse absurdo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jocelem! A escrita na matéria foi equivocada. Na verdade o que quisemos transmitir é justamente o seu ponto de vista. Os muros não serão completamente destruídos, apenas as barras que dão acesso às passarelas. As laterais continuarão intactas. Desculpe-nos pela ambiguidade.

      Excluir