Operação Pré-Carnaval e apuração de furtos à residência em Tombos


Na manhã dessa sexta-feira, dia 24 de fevereiro de 2017, a POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS, por meio da 38ª Delegacia de Polícia de Tombos, com o apoio do 4º Pelotão PM da cidade, deu cumprimento a 04 (quatro) mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, representados pelo delegado de polícia de Tombos, Dr. Diêgo Candian Alves, em face de um homem, de 23 anos, suspeito de ter praticado, ao menos 06 (seis) furtos à residência na cidade. Tais furtos ocorreram de janeiro a fevereiro do corrente ano e tinham como res furtiva, aparelhos de DVD, Lep Top, quantias em dinheiro, anel, cordão e pulseira.

Foram cumpridos, também, mandados de busca e apreensão em outras residências da cidade, locais suspeitos de comercializarem drogas ilícitas, cheirinho de loló e produtos furtados. Durante a cumprimento do mandado, foi encontrada pequena porção de cocaína, tendo o suspeito, um homem de 22 anos, após assinado o TCO, liberado. 

Em decorrência da prisão preventiva de L O P, foi possível apurar, em menos de um mês, seis furtos, sendo que, em sede cartorial, houve reconhecimento por parte de vítimas, além da confissão do autor, que se valeu, contudo, do apoio de um adolescente infrator que, da mesma forma, admitiu a prática da infração penal. 

Foi também apurado o crime de receptação culposa de um aparelho de DVD, também subtraído pelo autor L O P, sendo que logo após ser ouvido, o suspeito, um homem de 25 anos, foi liberado.

O autor L O P encontra-se preso no Presídio de Muriaé e está à disposição da Justiça.

Coordenaram as operações, a Autoridade Policial, Dr. Diêgo Candian Alves, assim como os oficiais Tenente Wander e Tenente Batista. Participaram da operação pré carnaval, 20 (vinte) policiais militares e civis.

Fonte: Polícia Civil de Tombos

Nenhum comentário:

Postar um comentário