Carnaval 2017: União do Povo homenageará Escolas de Samba locais

"Na terra da folia é tempo de GLÓRIA, passei na avenida e fiquei na memória."

A Escola de Samba União do Povo desfilará na avenida tombense em 2017 com um propósito ainda maior que os outros anos. Em conversa com o presidente da agremiação, Sidnei Oliveira, ele nos conta que além de mexer com o coração e lembrança dos presentes, a escola terá o intuito de reanimar as outras agremiações, que desfilaram por tempos, mas que hoje se encontram desativadas. Estamos falando das Escolas Balança Roseira, Não Venhas Assim e Acadêmicos do São Sebastião. 

Todo enredo da União do Povo foi idealizado a essa homenagem. Os trabalhos no pavilhão iniciaram-se no princípio de janeiro, e se encontram em processo de acabamento final. Em visita, trazemos algumas informações do desfile:

No carro abre-alas, quem virá desfilando será Gabriela Santos, já conhecida por interpretar em outras apresentações a rainha de bateria.

No segundo carro, por ordem de fundação da agremiação, virá Daniela Almeida representando e homenageando a Escola de Samba Não Venhas Assim. Sua mãe, Glória Almeida, foi marco importante na história da escola e agora a filha neste desfile virá representando essa bela ocasião.

Já no terceiro carro, Alessandro Moreira abrilhantará a avenida representando o G.R.E.S. Balança Roseira.

No quarto, virá desfilando Igor Sotero, representando a grande Acadêmicos do São Sebastião.

E por último, o carro da casa, representando a União do Povo, com seu fundador e presidente Sidnei.


Outras informações, fotos e o samba enredo você encontrará na página oficial do G.R.E.S. União do Povo no Facebook.


Um aviso importante é que a escola estará com barraca para venda de bebidas e petiscos ao lado do palco 1. O dinheiro arrecadado será revertido para a agremiação, para cobrimento dos valores gastos para montagem do todo. Sabemos o quanto os organizadores batalham para, a cada ano que passa, colocarem a escola na avenida com inovações. A ajuda da população é essencial.

E ao lado desta barraca, estará também uma outra barraca em benefício a jovem tombense Tainá. O dinheiro arrecadado ajudará em seu tratamento de saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário