Cresol Tombos realiza formatura do Programa "Um Olhar Para o Futuro" no distrito de Catuné


Levar os princípios do Cooperativismo, da cooperação humana, e da educação financeira estão entre os objetivos do Programa Um Olhar para o Futuro. Trata-se de um projeto desenvolvido através de parceria da Cooperativa Cresol Tombos com a Secretaria e Secretaria de Estado de Educação, objetivando aproximar alunos do 5º ano do ensino fundamental com o propósito de motivar nos alunos as questões da educação cooperativista, cidadania responsável e o envolvimento com as questões sociais. Os alunos do Programa participam de 7 encontros no ano em sala de aula, conhecem algumas cooperativas locais e desenvolvem ao final do ano o Projeto Cooperação, cujo objetivo contempla um conjunto de atividades coletivas que deixam um legado para a escola ou comunidade.
Desde março desse ano a Cresol Tombos está desenvolvendo o programa no distrito de Catuné. No dia 13 de dezembro aconteceu a formatura dos alunos do Programa na Escola Estadual Antônia Martins de Barros com grande participação de familiares e comunidade.
O programa “Um Olhar para o Futuro” vem realizando educação complementar e interdisciplinar aos alunos, fortalecendo a compreensão sobre responsabilidades em relação a elas mesmas, as suas famílias, das instituições e a comunidade.
Segundo o Presidente da Cresol Tombos, Jerônimo Freitas Navarro “O objetivo do programa é contribuir na formação das crianças visando o desenvolvimento dos educandos como sujeitos sociais transformadores da sociedade. Assim, no futuro próximo, teremos a oportunidade de termos adultos conscientes, que buscam uma sociedade mais justa, cooperativa e solidária”.














Nenhum comentário:

Postar um comentário