Incêndios criminosos e o fim do campo da Chave Santa Rosa

Pasto da propriedade da Chave Santa Rosa
Há algum tempo que vem sendo investigado pelos profissionais de seguridade do município os supostos incêndios criminosos que ocorreram e vem ocorrendo em ambientes naturais. Esses atos iniciaram-se nos pastos da Chave Santa Rosa, na propriedade de Dalva e Francisco, e vem acontecendo também em outros pontos. Por conta disso, a família residente no local tomou a decisão de arar o antigo campo, que servia de lazer para boa parte da população, com o fim de não prejudicar a produção anual da propriedade. André, filho do casal, nos informou por e-mail o seguinte:

"O alcance da queimada foi tão grande que tivemos que tomar a difícil decisão de arar o campo para ampliarmos a produção de alimento para o gado e assim não comprometer a produção de leite para os próximos meses."


Campo arado na propriedade de Chave Santa Rosa (Imagem da internet)
Com a finalidade de encontrar os responsáveis por tal ação, também está sendo oferecido a recompensa de R$1000,00 por informações que possam levar ao criminoso.

"Quanto a recompensa, estamos sim oferecendo R$1.000,00 para informações fornecidas a polícia que colaborem com a elucidação do crime."

Já foram realizados dois boletins de ocorrência e entende-se tratar de um caso de difícil investigação. Nas redes sociais algumas pessoas vem questionando a respeito da destruição do campo que a tantos anos vem servindo a todos em horários de lazer e diversão.

Pasto na saída de Tombos para Carangola (Bairro São Sebastião)
Já a foto acima trata-se do incêndio ocasionado nesta semana no bairro São Sebastião, no pasto que liga a saída de Tombos para Carangola. Não é a primeira vez que isso acontece, visto que praticamente todos os anos esse pasto é vítima de incêndios. Apesar de não comprovado, acredita-se tratar de incêndio de caráter criminoso.

Um comentário:

  1. Que absurdo como pode ter tanta gente com maldade desse jeito?
    http://www.portaoautomatico-sp.com/

    ResponderExcluir