Encontro Gastronômico e Concurso Fotográfico mostram as belezas de Pedra Dourada

Foto: Rosangela Vale
Belezas naturais e culinárias regionais, foram os temas escolhidos para encantar os douradenses e os visitantes que passaram pela Praça Gumercindo Proba, em Pedra Dourada, neste final de semana. O Concurso Fotográfico nas categorias Tema Livre e Aves Silvestres deu trabalho para os jurados, Kátia Carrara, Cimar Pinheiro, Cida Moreti e Adriana Cardoso que avaliaram quase 130 fotos de pessoas que se inscreveram, todas com muita qualidade e percepção por parte dos fotógrafos amadores da cidade de Pedra Dourada, os ganhadores foram alunos da rede pública de ensino: Cayo Martins, Rosângela Vale Dias e Nicole Savi.
O Encontro Gastronômico reuniu o que há de melhor na culinária local em um só ambiente, as barracas da Vanda, Tiquinha, Lúcia, Dona Maria, Vanuzia, Juc, Telma e Alecrim Dourado apresentaram pratos e receitas, todas com pelo menos cinco pratos diferentes para o público. Uma boa notícia para os douradenses, e para as centenas de turistas que passam pela cidade, o Encontro Gastronômico será realizado todos os meses aos finais de semana. A confirmação surgiu depois de uma reunião entre a prefeita e os expositores, que gostaram da ideia e prometeram surpreender a cada mês, com novas receitas, pratos com padrões de alto sabor.
O Grupo de Dança do CRAS municipal e os alunos da oficina de música do Maestro Cláudio se apresentaram e a Banda Chapanejo e Cassim dos Teclados fecharam a noite com muito forró.







Foto: Cayo Martins
Foto: Nicole Savi
Foto: Rosangela Vale

Fonte: Prefeitura de Pedra Dourada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário