sábado, 21 de novembro de 2015

Polícia civil e militar apreende menor suspeito de tentativa de homicídio em Pedra Dourada


Imagem da Internet
A 38ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Tombos - MG, com o apoio do 4º Pelotão da Polícia Militar de Tombos e do Quartel de Pedra Dourada, sob a coordenação da Autoridade Policial da Comarca de Tombos, o Delegado de Polícia classe Especial, Dr. Diêgo Candian Alves e do Comandante do Pelotão PM da Comarca, Tenente João Baptista dos Santos Júnior, com a participação de policiais civis e militares, deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão e um mandado de internação de menor infrator, em desfavor de um adolescente de 15 anos, residente em Pedra Dourada, apontado pela Polícia Judiciária como suspeito de coautoria de uma infração penal contra a pessoa, supostamente praticado por MIQUEIAS RAMOS DA SILVA. 
Segundo as investigações, na sexta-feira,  dia 13 de novembro de 2015, por volta das 23:20 horas, no interior de uma residência em Pedra Dourada/MG, o autor MIQUEIAS RAMOS DA SILVA, na companhia do adolescente infrator,  mediante uso de arma de fogo, tipo revólver, calibre 32, efetuou cinco disparos  que atingiram um jovem de 21 (vinte e um anos).

Consoante as apurações preliminares, o autor, juntamente com o menor infrator, compareceram à residência da vítima, chamando-a para que os três pudessem consumir drogas ilícitas juntos. 

Diante da negativa da vítima em fumar maconha com os envolvidos, MIQUEIAS solicitou-lhe um pedaço de guardanapo, a fim de embalar a citada droga.  Todavia, a vítima disse que não possuía guardanapo, porém, com o objetivo de fazer com que os suspeitos pudessem ir embora, acabou por entregar uma folha de caderno para o adolescente infrator.

O menor chegou a embalar a maconha, momento em que acendeu o cigarro para fumar, vindo então o ofendido a lhe advertir para que não fumasse naquele local.  MIQUEIAS,  nesse momento, disse à vítima que iria embora, contudo, lhe solicitou um copo de água. O ofendido dirigiu-se até a cozinha, pegou a garrafa de água e entregou-a para o menor infrator, vindo este a se servir e a servir MIQUEIAS. 

MIQUEIAS, então, devolveu a garrafa de água e o adolescente entregou o copo para a vítima que, nessa oportunidade, foi surpreendida pela súbita ação do autor, tendo este efetuado um disparo que atingiu o pescoço do jovem.

Nesse momento, mesmo a vítima se rastejando ao solo,  o investigado, impiedosamente, continuou a efetuar disparos que atingiram o braço esquerdo, a região cervical anterior/dorso, ficando um projétil alojado no tórax esquerdo, tendo o outro perfurado o ombro, bem como um dos disparos atingido a região da coxa direita, enquanto o outro disparo atingiu, de raspão, o braço direito da vítima.

O crime contra a pessoa não se consumou, em decorrência de circunstâncias alheias à vontade do suspeito, tendo em vista que a testemunha presencial impediu que MIQUEIAS continuasse a efetuar disparos, já que deu um tapa na arma, além de gritar por socorro.

A motivação do crime  encontra-se em apuração, mas há suspeitas de que tenha sido em decorrência de desavenças pretéritas entre a vítima e o adolescente infrator, tendo como pano de fundo o famigerado crime de tráfico de entorpecentes.

Foram apreendidas quatro munições deflagradas, calibre 32 e uma munição intacta, munições estas que pertencem ao revólver utilizado no crime contra a pessoa em tela. 

Ao menor foi lido o mandado de busca e apreensão e, logo após, na presença de sua genitora e da conselheira tutelar, conduzido a essa Delegacia de Polícia de Tombos, onde encontra-se à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário. 

Em relação a MIQUEIAS RAMOS DA SILVA (foto abaixo), ele encontra-se em local incerto e não sabido. Segundo o Delegado, Dr. Diêgo Candian Alves, "MIQUEIAS é considerado foragido da Justiça, uma vez que há um mandado de prisão preventiva em aberto em seu desfavor e quem souber de seu paradeiro, favor contactar imediatamente à Delegacia de Polícia de Tombos, telefone 32 3751 1422 ou à Polícia Militar, telefone 190".



Fonte: Polícia Civil de Tombos - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário