domingo, 27 de setembro de 2015

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS TÉCNICOS EM EAD - POLO TOMBOS

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o ingresso nos cursos técnicos à distância/2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Muriaé – Polo de Tombos, que oferece atualmente os cursos Técnico em Administração e Técnico em Agroecologia. O polo de referência funciona na Escola Municipal Emílio Soares onde também acontecem os encontros presenciais. Os candidatos interessados deverão acessar o endereço http://copese.ifsudestemg.edu.br para efetuar as inscrições. Para tanto é importante ler o edital e seguir as orientações para a efetuação das inscrições. O edital também encontra-se na página http://copese.ifsudestemg.edu.br

O curso Técnico em Administração na modalidade ensino à distância do IF Sudeste MG, tem como objetivo qualificar profissionais técnicos em administração capazes de atuar nas organizações com qualidade. As funções do profissional técnico em administração estão resumidas na eficiência do processo administrativo através das funções de planejamento, organização e controle.


A Agroecologia é a disciplina científica que traz em seus princípios uma proposta de produção sustentável, respeitando a cultura local e os limites do ambiente, procurando otimizar as propriedades rurais em todos os sentidos: ambiental, social, econômico, ético, cultural e político. Não utiliza venenos, sementes transgênicas e nem adubos químicos. É portanto, considerada por muitos pesquisadores como a ciência do futuro, já que está cada vez mais visível aos olhos de todos os sinais de que o modelo de produção agrícola convencional (que utiliza adubos químicos e venenos, além de sementes transgênicas) não se sustenta mais ao longo do tempo, nem ambientalmente, nem tão pouco economicamente. Entretanto, há a carência de profissionais aptos a auxiliar os produtores rurais nessa transição, rumo a este novo modelo de produção. Nesse sentido, o curso Técnico em Agroecologia objetiva oferecer ensino profissionalizante conciliado com a demanda de formação profissional voltada para a produção agrícola sustentável, apresentando potencial para suprir essa demanda.


O ensino a distância é uma modalidade de ensino que permite o aluno coordenar seus estudos em qualquer lugar. Basta ter acesso a internet. Dessa forma o aluno tem flexibilidade para estudar nos horários que sejam mais convenientes e que se enquadrem na sua rotina.

Inscrições de 21 de setembro à 21 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário