sexta-feira, 28 de agosto de 2015

OPERAÇÃO POLICIAL EM STO ANTONIO DO GLÓRIA


Na data de 28 de agosto de 2015, por volta das 07:30 horas, a Polícia Civil da Comarca de Tombos, sob o comando da Autoridade Policial, Dr. Diêgo Candian Alves e do Comandante de Miradouro, Tenente Marcos, com o apoio de policiais civis de Tombos e de Miradouro, bem como de policiais militares de Miradouro, Vieiras e de Muriaé, deflagraram uma operação conjunta, na qual foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Tombos, com o parecer favorável do Ministério Público de Tombos - MG, no distrito de Santo Antonio do Glória, município de Miradouro - MG. 

Os alvos dos mandados eram locais onde residem suspeitos de um roubo qualificado ocorrido em 25 de agosto do corrente ano, em uma agência bancária do distrito de Catuné, que pertence a Tombos. Em uma residência foram localizados seis punhais, uma máquina fotográfica, seis capacetes, uma calça de chuva, duas jaquetas pretas, três motocicletas de cor vermelha e que possuíam características idênticas ao veículo utilizado no roubo. Já em outra residência foram encontrados dois capacetes, dois embornais, dois pares de tênis. Diante disso, os três suspeitos, bem como os objetos foram conduzidos à Delegacia de Tombos, para serem submetidos ao reconhecimento por parte das vítimas e de testemunhas. As investigações prosseguem sigilosamente. 


Já em outro local, ao ser dadas as buscas, os policiais encontraram uma arma de fogo, tipo espingarda cartucheira, calibre 28, pertencente a um idoso de 68 (sessenta e oito) anos que, por sua vez, foi preso em flagrante delito e conduzido à Unidade Policial de Miradouro, onde sua prisão foi ratificada. 

Segundo o Delegado de Polícia, Dr. Diêgo Candian Alves," mais uma vez contamos com a participação popular, quanto a elucidação de crimes. Graças às denúncias que se aportaram à Polícia Militar de Vieiras que, prontamente, encaminhou-me o relatório dando conta de que havia suspeitos na área de Santo Antonio do Glória, corroboradas com as investigações advindas da equipe de investigadores de Tombos, foi possível representar pela concessão dos mandados de busca e apreensão e, após encontrarmos parte da materialidade, felizmente chegamos a esses suspeitos e conseguimos firmar uma linha de investigação. Quando a sociedade é consciente, a polícia se torna eficiente", ponderou a Autoridade Policial de Tombos.

Fonte: Polícia Civil de Tombos/MG

Um comentário:

  1. Mesmo morando fora de Tombos, acompanho os acontecimentos em geral, caramba esta acontecendo isto por ai.
    Eita Brasil,
    Edson Freitas

    ResponderExcluir