Proerd forma novos alunos em Pedra Dourada



Em Pedra Dourada, 96 alunos da rede municipal de ensino se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira (30/06) no Clube Municipal. O Sgt. Eros da PM de Carangola e o Sgt. Bolari do pelotão de Tombos foram os responsáveis pelo programa em Pedra Dourada, orientando os alunos durante as aulas semanais sobre os perigos que o uso e abuso das drogas podem trazer muitos prejuízos à saúde.
O Projeto tem se destacado e se tornado uma arma poderosa da polícia no combate às drogas e na tentativa de reverter o quadro crescente de jovens que optam pelo mundo das drogas. De acordo com os pais, os benefícios do Programa são incontáveis, isso porque, ajuda na formação das crianças e orienta sobre a importância de manter uma vida saudável e em família.
As crianças se empolgaram com todos os momentos e durante as músicas apresentadas. Eles fizeram o juramento do Proerd, e três alunos foram premiados pelas redações que fizeram sob a temática das drogas.
A prefeita Eunice Araújo Moreira Soares disse durante a formatura que aquele momento deveria ser guardado pelos alunos e também pelos pais, e que todas essas informações devem ser como semente em solo fértil, parafraseando a parábola do semeador, que as informações aprendidas durante o curso possam brotar, florescer e dar bons frutos.
“Quero parabenizar à Polícia Militar, aos professores, aos pais, alunos e aos secretários que se empenharam em ajudar em tudo que podiam para a realização do Proerd em Pedra dourada. Porque este Programa é de extrema importância para a comunidade e para as famílias, que deve ser sempre a base de tudo, proporcionando o que seja de melhor para os nossos jovens.” Afirmou Eunice.
Para o Sub Tenente Knaip, responsável pelo pelotão de Tombos, que cuida do policiamento em Pedra Dourada, o Proerd é sem dúvidas um dos principais e mais importantes programas desenvolvidos pela Polícia Militar de Minas Gerais. A afirmativa tem justificativa, segundo ele o Proerd tem a capacidade de ajudar a formar cidadãos livres de vícios em qualquer tipo de droga, seja lícita ou ilícita.
“Ministrar as aulas e ensinar às crianças é uma responsabilidade muito grande, que deve ser continuada pelos pais no dia a dia das crianças. O exemplo de um pai que não bebe cerveja perto de um filho, ou que não fuma um cigarro, que são drogas lícitas, é uma demonstração de carinho e respeito com os filhos. Eu já assisti o Proerd e participei de várias formaturas, e cada formatura é única e exclusiva. É emocionante quando a gente escuta a música, é muito bom ver a receptividade das crianças, é um programa que deveria ter mais instrutores e empenho para ampliar. Já ministramos uma palestra aqui no ano passado sobre os perigos das drogas, isso a pedido da prefeita, e é interessante ter o envolvimento do poder público e das autoridades políticas do município em resgatar, e não deixar esse mau que assola as crianças, que são as drogas, entrarem no município.” Disse o Sub Tenente Knaip.
A formatura foi realizada no Clube Municipal, em Pedra Dourada, e contou com a presença de autoridades policiais, políticas e pessoas da comunidade, além dos 96 formandos que cantaram com energia, pela última vez no projeto, o hino do Proerd, cuja letra incentiva a criança a sempre “dizer não” às drogas.

Sub tenente Knaip  -
É o programa mais importante da pm mas o proerd por livrar as crianças eu acredito que  o proerd da retorno e nós sgt eros na área e sgt bolari.
O proerd para se ter uma noção ajuda muito às crianças e tem formado cidadãos livres de vícios em drogas.
A gente tem esse lado, o Bolari dá essas aulas de proerd também o sgt teles, que ministram palestras sobre todos os tipos de drogas.
A gente chama sempre a atenção do moradores e falar sobre o disk denuncia, denuncie se vir qualquer movimentação de drogas próximo a sua casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário