Dia de atividades e brindes na 3ª Festa do Trabalhador Rural em Pedra Dourada

Durante o dia várias atividades, entre elas uma palestra para tirar dúvidas sobre o INSS, ministrada pelo advogado, Dr. Luiz Carlos Miranda. A tradicional Festa dos Trabalhadores Rurais, que aconteceu em Pedra Dourada no último domingo (26/07), reuniu centenas de pessoas e foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedra Dourada, com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipais.
Além da palestra várias atividades marcaram os dias dos participantes, que apreciaram um almoço,  sorteio de prendas e se divertiram com o show de Robson Andrade.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Luciana Silva, agradeceu a parceria da Prefeitura e da Câmara tanto para a realização da festa quanto na doação de um terreno para a construção da sede própria da instituição. Ela deixou claro que há sete anos mantêm as atividades em um imóvel alugado e uma sede própria trará muitos benefícios principalmente aos trabalhadores rurais. Luciana disse ainda que a construção já começou e até 2016 a nova sede estará em pleno funcionamento.
A prefeita Eunice Araújo Moreira Soares falou que foi procurada por Luciana e toda a diretoria do Sindicato e prontamente enviou o projeto de Lei para a Câmara, que aprovou por unanimidade a doação do terreno. Eunice Soares aproveitou para agradecer ao apoio de todos os vereadores na aprovação desta Lei, que possibilitou ao Sindicato sair do aluguel depois de sete anos de atividade.
Na oportunidade a prefeita também pediu a compreensão e o apoio de todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais no sentido de entender o momento de crise que o Governo Municipal está enfrentando, reflexo de um problema financeiro de todos os municípios do Brasil. Os presentes entenderam e disseram apoiar as decisões do Governo Municipal caso haja a necessidade de alguns reajustes ou até mesmo cortes por causa da crise instalada no país.
O dia continuou com uma missa, ministrada pelo Padre Elias, Pároco da Paróquia de Tombos, um almoço, sorteio de brindes e apresentação musical que fechou o dia de atividades no Cube Municipal de Pedra Dourada.










Fonte: Prefeitura Municipal de Pedra Dourada

Nenhum comentário:

Postar um comentário