CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA NESTA QUARTA-FEIRA (15)



A equipe da 38ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Tombos, sob a direção da Autoridade Policial da Comarca, Dr. Diêgo Candian Alves, Delegado de Polícia Classe Especial, com o apoio operacional do Escrivão de Polícia, Wagner Drei Júnior e Investigador de Polícia, José Carlos Carvalho dos Santos, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, representado na data de ontem pela Autoridade Policial e deferido nessa data, pelo Poder Judiciário de Tombos, com o parecer favorável do Ministério Público, em desfavor de L M D S, indivíduo com a idade de 40 anos, suspeito de descumprir medidas protetivas à luz da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), expedidas pelo Juízo da Comarca, no ano de 2013, em favor da vítima, T C, sua ex companheira.

O autor, além de desrespeitar a medida protetiva, chegou a rasgar a sentença judicial, que fixava a distância do acusado em relação a vítima, além de, reiteradamente, agredi-la fisicamente, ensejando nesta lesões corporais, além de invadir o domicílio e propagar ameaças contra a mesma. Ao total foram instaurados 06 (seis) Inquéritos Policiais visando apurar os crimes de supressão de documento público (art. 305 do Código Penal), desobediência à ordem judicial (art. 359 do Código Penal), lesão corporal (art. 129 §9º do Código Penal), invasão de domicílio (art. 150 do Código Penal) , ameaça (art. 147 do Código Penal) e vias de fato (art. 21 do Decreto - lei 3688/41, cujas penas totalizadas ultrapassam 06 (seis) anos de prisão. 

Segundo o Delegado, o autor vinha não só desrespeitando a ordem judicial, como também desafiando a lei e a Justiça, ao praticar crimes contra a vítima, de forma reiterada, demonstrando que acreditava na impunidade. O autor fora preso e encontra-se à disposição da Justiça, encontrando-se recolhido no Presídio de Tombos. 

Fonte: Polícia Civil de Tombos/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário