INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TOMBOS
Tendo em vista a grave situação financeira do Município, em razão da queda drástica no repasse das cotas do Fundo de Participação dos Municípios, bem como os cortes dos repasses dos Governos Federal e Estadual, tomamos várias medidas para manter em dia os pagamentos e serviços essenciais de interesse público.
O FPM não é suficiente para arcar com a folha de pagamento do funcionalismo público.
Os cortes do Governo Federal atingiram várias ações, como: Bolsa Família, Cestas Básicas, Aluguel Social, Medicamentos e Programas de Saúde, prejudicando os pequenos Municípios.
São de nossa responsabilidade, o pagamento do funcionalismo e de fornecedores, aluguéis de prédios para funcionamento das secretarias, repasses para Saúde, Educação, SAAE e para a Câmara Municipal, além de despesas com o Pronto Socorro, com medicamentos e exames diversos, combustíveis, limpeza urbana e com a iluminação pública, que a partir de janeiro/2015, passou a ser de responsabilidade da Prefeitura.
Temos realizado obras e serviços, através de convênios com o estado, mas atualmente muitos deles foram bloqueados pelo atual Governo do Estado de Minas Gerais.
Diante da situação delicada que atravessamos, não será possível realizar este ano a Festa de Aniversário da Cidade, faremos apenas o desfile cívico, para comemorar os 163 anos de Tombos.
Esperamos contar com a compreensão de todos e aguardamos tempos melhores para o nosso país e consequentemente para o nosso município.
Atenciosamente,
Oscar José Bastos |Prefeito Municipal
Jorge Rodrigues da Silva | Vice-Prefeito
Tombos, abril/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário