Iluminação precária causa transtornos no município de Tombos

Rua no São Sebastião / Subsolo
Recentemente, resolvemos interagir com os internautas e colocar uma pergunta em uma de nossas redes sociais refente à questão da iluminação do município. No entanto, nos surpreendemos com a quantidade de respostas e reclamações. Devido a isso, resolvemos redigir uma matéria que especifique a real situação do assunto.

Não é novidade que há um bom tempo a cidade, em certos locais, vem sofrendo com a falta de manutenção na iluminação. Com dúvidas se era responsabilidade da CEMIG ou da Prefeitura Municipal, resolvemos entrar em contato com um dos vereadores, que esclareceu que essa parte da manutenção de lâmpadas e iluminação agora é dever da prefeitura.

Avenida Grilo
Nas fotografias que seguem a matéria, é possível observar que em alguns casos a situação é bem crítica, como a da foto acima na Avenida Grilo. Conversando com moradores, os mesmos esclareceram que a rua está virando ponto de encontro de casais a noite, e se tornando bastante perigosa. Em relato, também disseram que pessoas correram riscos de serem picadas por cobras ali encontradas, e acidentes com animais na estrada.

Em outras fotos, observa-se que são próximas a centros bastante frequentados por moradores. Isso pode acarretar riscos, visto que pode ser uma influência ao assalto e atrapalha na visão, principalmente de idosos, na maioria podendo levar a tombos e fraturas.

O clima de insegurança permeia ao por do sol. Em comentários feitos na postagem referente na rede social, pessoas deixam de sair a noite com anseio do que pode acontecer nestas ruas e avenidas escuras. Moradores do Catuné também relataram que lá já existe morador andando com lanternas.

Entrada da cidade / Quebra-Copos
Em outros casos relatados, os munícipes esclareceram que em suas ruas possuem postes que a anos não recebem manutenção e não dispõe de iluminação.

Em conversa com o vereador Tuquinha Bastos, o mesmo se colocou a par da situação e a disposição da população, citando que levará à câmara dos vereadores todas as reclamações e pretende resolver, junto com os órgãos responsáveis essa situação. No mais, esperamos que seja realmente resolvida a situação, e que possamos andar tranquilos e despreocupados por conta da falta de iluminação pública.


Avenida Grilo
Balneário do Grilo
Frente da E.M. Marieta Guaríglia Bravo / Niterói
Ruas Bairro Niterói
Rua Bairro Niterói / Ao lado do Estádio Almeidão ( Rua da Casa Espírita)
Rua do antigo matadouro
Rua do Fórum no Centro da cidade
Rua do Restaurante e Chopperia Colonial / Emater (Centro da cidade)
Rua Jardim Cachoeira / Bairro Quebra Copos
Rua Jardim Cachoeira / Quebra Copos / Próximo ao cemitério
Rua do Cemitério
Entrada da cidade / Quebra Copos
Rua do Asilo / Quebra Copos

Nenhum comentário:

Postar um comentário