Situação do Hospital São Sebastião é preocupante

Sede do Hospital São Sebastião (Foto Antiga)
Nesta quinta-feira (26), o Hospital São Sebastião recebeu uma visita do promotor de Justiça de Vigilância Sanitária de Juiz de Fora. O mesmo, seguiu-se até o prédio localizado no bairro Quebra-Copos para que fosse feita uma vistoria e alguns questionamentos. Após concluído, fora identificado que o hospital deveria conter:
  • 4 enfermeiros;
  • 4 farmacêuticos;
  • Médicos com plantão de 24H;
No entanto o hospital só disponibiliza parte dos quesitos, que são:
  • 2 enfermeiros;
  • 1 farmacêutico;
  • Médicos não plantonistas;
Hoje (27), fora a vez da visita da coordenadora de Vigilância Sanitária de Manhumirim GRS.

Após divulgado o atual estado que se encontra o hospital local, apareceram algumas pessoas que se disponibilizaram a prestarem serviços comunitários na parte farmacêutica, a qual é uma excelente iniciativa.
Em conversa com Sueli Bastos, a mesma relatou-se que em reunião, que provavelmente ocorrerá na próxima segunda-feira (2), juntamente com o Prefeito Municipal e Secretária de Saúde, seria tratado questões de contratação de médicos que prestaria serviço plantonista. Mas para que isso seja feito, devido ao hospital ser privado, é necessário a elaboração de integrações legais.

O Hospital São Sebastião, apesar de possuir muitas dívidas, esta não foi a causa do ocorrido. Mas poderá influenciar no resultado final, visto que as internações são as principais fontes de renda para suprir suas necessidades.

Hoje, sexta-feira (27), será realizada uma reunião de diretoria para que todos fiquem a par da situação e tomem as principais medidas de solução. Um advogado entrará com recursos junto a coordenadoria da vigilância para prolongar o tempo de adequação.

No mais, é necessário que todos se mobilizem e entendam a real situação de nosso Hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário