quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

G.R.E.S. União do Povo: Criação e tema do Carnaval 2015

Sidnei Oliveira frente à sede da Escola de Samba

Em conversa com Sidnei Oliveira, um dos fundadores do G.R.E.S. União do Povo, tivemos a chance de conhecer mais a fundo este projeto tão recente e ao mesmo tempo tão inovador. A criação que completou 2 anos em 2014 vem fazendo sua história na cidade e diversificando a cultura carnavalesca. 

A União do Povo, como a maioria dos moradores e visitantes puderam perceber, não se restringe apenas a apresentação nos primeiros meses do ano, no qual se apresenta o carnaval. Neste ano de 2014 fora um marco super interessante pois, além da apresentação na principal avenida carnavalesca, a Escola de Samba também esteve presente na comemoração do Centenário do Tombense e em trabalhos realizados no prédio da E.E. Ilka Campos Vargas.

Aprofundando ainda mais a conversa com Sidnei, pudemos perceber que em 2015 teremos ainda mais inovações. Baterias, enredo e carros alegóricos foram temas marco da conversa. E em primeira mão, divulgamos que o próximo tema a ser exposto pela escola na avenida no ano que vem será: O MINEIRO VAI A PRAIA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário