sábado, 15 de novembro de 2014

17ª FESTA AGROPECUÁRIA E ARTESANAL DE ÁGUA SANTA DE MINAS

Rainha da festa: Vitória Lazaroni
Entre os dias 6 e 9 de novembro foi realizado a 17ª Festa Agropecuária e Artesanal de Água Santa de Minas. O evento foi idealizado pela própria comunidade e AMPATRAM - Associação de Moradores(as), Pequenos Agricultores(as) e Trabalhadores(as) Rurais do Distrito de Água Santa de Minas em parceria com a Prefeitura Municipal de Tombos e apoio da EMATER-MG. Entre as atrações destacam-se a exposição de produtos agrícolas e artesanais dos agricultores(as) e artesãos(as) e a realização do Torneio Leiteiro Comunitário visando valorizar e incentivar as principais atividades agropecuárias da comunidade. O público marcou presença e garantiu o sucesso da festa que foi abrilhantado por diversos shows, entre eles Banda Forró Mais, DJ Candinho, Marco Félix e Banda 4 Estações, Pancadão do Forró, Banda Sinta Liga e Companhia do Forró, além das apresentações artísticas e culturais dos alunos da Escola Municipal Savina Lazaroni. O Torneio leiteiro ficou sob a responsabilidade técnica do médico veterinário Jean Monteiro, sendo realizadas 5 ordenhas e o resultado oficial divulgado da seguinte forma:

CATEGORIA LIVRE:
1º Lugar: Vaca Paloma / Produção Total: 90.195 quilos / Proprietário: Gilvan Theodoro da Cunha
2º Lugar: Vaca kátia / Produção Total: 85.895 quilos / Proprietário: Rivelino Lazaroni da Cunha
3º Lugar: Vaca Carioca / Produção Total: 68.055 quilos / Proprietário: Evandro José M. Lazaroni
4º Lugar: Vaca Colatina / Produção Total: 52.250 quilos / Proprietário: José Dias

CATEGORIA 25 QUILOS:
1º Lugar: Vaca Angélica / Produção Total: 61.200 quilos / Proprietário: Rivelino Lazaroni da Cunha
2º Lugar: Vaca Raridade / Produção Total: 63.810 quilos / Proprietário: Evandro José M. Lazaroni
3º Lugar: Vaca Guguta / Produção Total: 58.860 quilos / Proprietário: Emerson Lazaroni
4º Lugar: Vaca Beleza / Produção Total: 56.825 quilos / Proprietário: Rivelino Lazaroni da Cunha

Outra atração que merece destaque foi a eleição da rainha da festa, sendo vencedora a bela jovem Vitória Lazaroni com 2.018 votos. Vários brindes foram sorteados entre os agricultores(as) participantes fruto da doação de empresas e personalidades da comunidade Tombense.
A todos, retireiros, cozinheiras, agricultores(as), Polícia Militar, colaboradores, patrocinadores,  sem exceção, que de uma forma ou de outra contribuirão para o brilhantismo do evento, nossos cumprimentos e reconhecimento pelo esforço e dedicação.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário