quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Doente mental armado com duas facas é imobilizado pela PM em Tombos




DATA DO FATO: 12/11/2014 07. HORÁRIO: 12:00 

LOCAL: DISTRITO DE CATUNÉ CIDADE: TOMBOS 
AUTOR

NOME: R.G.C 


A POLICIA MILITAR DE TOMBOS, APÓS RECEBER INFORMAÇÃO DE QUE O AUTOR, R.G.C,  ESTARIA CIRCULANDO PELO DISTRITO DE CATUNÉ (DISTANTE 20 KM DA SEDE DO PEL PM), PORTANDO DUAS FACAS, BEM COMO ESTE TEM PROBLEMAS MENTAIS, E QUANDO MOBILIZAVA AS EQUIPES PARA O ATENDIMENTO, DEVIDO A HISTÓRICO DE AGRESSIVIDADE DO AUTOR E FORÇA FÍSICA, FOI CONFIRMADO A VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES PARA O DESLOCAMENTO DAS EQUIPES, ONDE FOMOS INFORMADOS QUE O AUTOR JÁ HAVIA ADENTRADO EM UMA RESIDÊNCIA, SENDO QUE O SEU MORADOR SAIU CORRENDO.



AO CHEGARMOS NO DISTRITO DE CATUNÉ, PERCEBEMOS UMA GRANDE PRESENÇA DE POPULARES, E NO INTERIOR DA CASA, PASSAMOS A CONVERSAR COM O AUTOR, TENDO ESTE CAMINHADO PARA O QUINTAL E SEGUIDO PARA UM CÔMODO DO LADO DE FORA DA CASA. O MESMO REALIZAVA MOVIMENTOS DE AMOLAR A FACA NO FACÃO, DEMONSTRANDO ESTAR DESEQUILIBRADO EMOCIONALMENTE. 
PASSAMOS A CONVERSAR PARA QUE LARGASSE AS FACAS, MAS ESTE NÃO ATENDIA AS SOLICITAÇÕES DOS MILITARES, BEM COMO DE SEU CONHECIDO ( AMIGO DO AUTOR) PARA QUE LARGASSE AS FACAS. 

A NEGOCIAÇÃO FOI DE APROXIMADAMENTE 01H40MIN, SENDO QUE AO NEGOCIARMOS A ENTREGA DA FACA, PROCEDEMOS A IMOBILIZAÇÃO DA MÃO QUE AINDA SEGURAVA O FACÃO, O QUAL TAMBÉM FOI RETIRADO, SENDO NECESSÁRIO O EMPREGO DE FORÇA FÍSICA PARA A ALGEMAÇÃO. 

COM O AUTOR DOMINADO, PROCEDEMOS A SUA CONDUÇÃO ATÉ O PRONTO ATENDIMENTO MÉDICO, ONDE FICOU INTERNADO SOB OS CUIDADOS DA MÉDICA DE PLANTÃO. 
RESSALTA-SE, QUE NO CÔMODO ONDE O AUTOR ESTAVA, HAVIA VÁRIAS FERRAMENTAS AGRÍCOLAS ( MACHADO, FOICE, ENXADA, FACÕES) EM QUE O MESMO PODERIA PEGÁ-LAS. 
OS MILITARES ENVOLVIDOS BEM COMO O AUTOR NÃO SOFRERAM QUALQUER TIPO DE FERIMENTO. 


DADOS OBJETOS APREENDIDOS: UMA FACA DE APROXIMADAMENTE 15 CM DE LÂMINA, 01 FACÃO COM APROXIMADAMENTE 29 CM DE LÂMINA. . 

OBERVAÇÕES/MILITARES EMPENHADOS: 

SUB TEN KNAIP, SGT TELLES, SGT BOLARE E CB ANDRÉ. 

ARMAMENTO DE APOIO : BASTÃO DE MADEIRA E ESPINGARDA 12, COM MUNIÇÕES NÃO LETAIS ( BALA DE BORRACHA ) ( OS QUAIS NÃO HOUVE EMPREGO ) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário