domingo, 30 de novembro de 2014

ATENÇÃO SENHORES PAIS


Antes de matricularem seus filhos nas escolas particulares de ensino fundamental e médio, procurem se informar melhor. O acesso às universidades públicas tem sido feito pelo SISU. As notas de corte para esse acesso são muito diferentes se comparados os pontos mínimos exigidos para alunos de escolas públicas e particulares. Veja um exemplo:

Medicina Veterinária UFF (Universidade Federal Fluminense)

Pontos mínimos para aprovação: 730,06 (AMPLA CONCORRÊNCIA)
Pontos mínimos para aprovação: 697,7 (ESCOLA PÚBLICA)

Ou seja, se seu filho for oriundo do ensino fundamental e médio público, terá que fazer 30 pontos a menos. O argumento de que a escola particular supre essa diferença parece não se justificar, e isso por vários motivos. Um exemplo é que em nossa região boa parte dos professores das escolas públicas são os mesmos das particulares. Portanto, para que houvesse uma diferença significativa de qualidade, seu filho teria de estudar num grande centro, como Juiz de Fora, por exemplo. Lá sim há mão-de-obra diferenciada entre escolas públicas e privadas.

PENSE DUAS VEZES ANTES DE MATRICULAR SEU FILHO NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PARTICULARES. Você pode estar pensando que faz um bem, quando na realidade estará fazendo com que ele concorra com candidatos vindos de escolas particulares de qualidade dos grandes centros.

Reflita: Vocês querem mesmo que seus filhos concorram com alunos das escolas particulares de Juiz de Fora, por exemplo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário