domingo, 19 de outubro de 2014

Pernilongos e Moscas causam transtornos em Tombos


Nas estações quentes do ano a infestação de mosquitos e outros insetos aumentam quantitativamente. Isso se dá não só pelo depósito incorreto de lixos e lixeiras, mas como também por águas empossadas e paradas.

Na cidade de Tombos, como também em várias outras cidades da região, com o clima quase desértico e o ar seco, são um dos motivos da infestação dessas pragas. Tombos tem sofrido diariamente com esses animais, principalmente com pernilongos e moscas, que invadiram de tal forma as ruas e residências dos moradores. O problema é que com essas, as pessoas estão correndo vários riscos, não só quem sofre de alergia mas como também os mosquitos podem ocasionar várias doenças, uma delas é a dengue.

Portanto, é imprescindível que, muito mais além de que dedetizar, é preciso a prevenção para que essas pragas diminuam a proliferação. Tampar cestos de lixos, caixas d'água, pratinhos de plantas, são algumas das medidas eficientes neste processo. Como diz o velho ditado: É melhor prevenir, do que remediar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário