Dia D das escolas municipais é realizado nesta semana em Tombos


O Dia "D" é uma ação pedagógica do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP/Ensino Fundamental) instituída em 2007 pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) e realizada, a cada ano, conjuntamente pelas redes estadual e municipais de ensino.


É um evento de importância significativa por ser o momento em que todas as escolas e toda a Comunidade Escolar se reúnem, para analisar as práticas pedagógicas e o desempenho da instituição e dos alunos das avaliações externas (PROALFA e PROEB) e internas e, assim, planejar as ações que contribuirão para a melhoria do ensino. Nesse sentido, o maior legado da realização do Dia D é a (re)construção anual do Plano de Intervenção Pedagógica da Escola e, como sabemos, a participação dos pais e responsáveis nessa etapa, apresentando suas sugestões para as ações com foco na aprendizagem dos alunos, é imprescindível para a construção da qualidade social da educação básica. 


Nesta semana de agosto, o Dia D em Tombos das escolas municipais foi realizado na Escola Municipal Marieta Guaríglia Bravo, que contou com a presença de todos os professores, educadores e Secretária de Educação.



Fora discutido sobre planos e projetos, além de citadas novas idéias e sugestões de como contribuir para uma educação mais ampla e diversificada. Afinal, contando com a presença de todos e a mescla de pensamentos, as idéias de alguma forma contribuem exacerbadamente para o o ensino de nosso município.