VEM AE DIA DE CAMPO SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS PARA O CULTIVO DO CAFÉ SUSTENTÁVEL

A EMATER-MG em parceria com a Prefeitura de Tombos através da Secretaria Municipal de Agricultura farão realizar no próximo dia 16 de maio, um Dia de Campo sobre Novas Tecnologias para o Cultivo do Café Sustentável. O evento será realizado no Sítio Monte Livre, propriedade do Sr. Francisco Ananias na comunidade Igrejinha/Catuné a partir de 14 horas.

Os temas a serem abordados serão os seguintes:
  • Conservação do Solo e Água em Propriedades Rurais - Uso de Bacias de Contenção;
  • Adubação Racional do Cafeeiro;
  • Tipos e Práticas de Podas em Cafeeiros
É  importante salientar que esta ação de trabalho permite aos produtores rurais (meeiros, pequenos proprietários, arrendatários e demais) conhecer novas tecnologias que facilitem suas atividades, aumentem sua produtividade e produção e melhore a qualidade do café produzido, através de uma Assistência Técnica dinâmica e atualizada.
O município de Tombos possui atualmente cerca de 1.200 hectares de café, com uma produção aproximada de 24 mil sacas beneficiadas por ano, sendo em conjunto com a bovinocultura de leite uma das atividades que geram mais trabalho, renda e desenvolvimento à economia local.
Será feita uma grande mobilização a fim de que seja garantida a participação de um maior número possível de pessoas, sendo que a Prefeitura Municipal estará disponibilizando transporte gratuito nas comunidades produtoras de café como Água Santa de Minas, Alto Catuné, Catuné, Perdição, Igrejinha, Pedra Bonita e Sete Voltas. No final do evento serão sorteados brindes diversos, oferecidos pelos patrocinadores.

Maiores informações pelo telefone: (32) 3751-1217 - Escritório Local da EMATER-MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário