EMATER-MG REALIZA 14º ENCONTRO INTERMUNICIPAL DE CAFEICULTORES

A EMATER-MG dos municípios que compõe a Unidade Regional da empresa em Muriaé em parceria com as Prefeituras Municipais da região realizaram o 14º Encontro Intermunicipal de Cafeicultores no ultimo dia 24 de abril no clube municipal de Pedra Dourada, sendo que a Prefeitura do município sede disponibilizou local, alimentação e apoio logístico aos participantes. Cerca de 350 pessoas entre produtores de café, lideranças e autoridades marcaram presença no evento que contou com palestras técnicas referentes a Adubação Foliar do Cafeeiro, Mapa da Qualidade do Café das Matas de Minas e Adequação de Agroindústrias para a Produção de Café Torrado e Moído. Após as palestras aconteceram espaços tecnológicos com empresas parceiras para demonstrações práticas de tecnologias relacionadas ao tema. 
O município de Tombos participou com uma caravana composta por 15 produtores das comunidades de Água Santa de Minas, Catuné e Serra Queimada, sendo o transporte fornecido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Agricultura.
O Encontro Intermunicipal de Cafeicultores surgiu em Tombos no ano 2001 com a proposta de reunir produtores de café dos municípios vizinhos com as mesmas realidades para a discussão e debate sobre temas relevantes com promoção da melhoria da produtividade, produção e aumento da qualidade. Hoje o evento se tornou uma referência e se expandiu para toda a região, lembrando que muitos destes cafeicultores participantes são vencedores de concursos de qualidade na região do Café das Matas de Minas e no estado de Minas Gerais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário