Cemig investe 30 milhões em obras de melhoria em Subestações do Leste


A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig concluiu na última semana, seis obras de melhoria, entre construção e modernização de Subestações (SE) e linhas de distribuição (LD) na região Leste de Minas, totalizando um investimento de 30 milhões de reais.
Uma nova subestação foi inaugurada, a SE Guanhães 2, de 138KV,  e duas outras recapacitadas, a SE São João Evangelista, de 69kV para 138kv,  e a SE Peçanha 2, também de 138Kv. Também foram recapacitadas duas LDs, sendo a linha que compreende o trecho entre a SE Peçanha 2 - São João Evangelista de 138kV e a linha entre Guanhães 2 - São João Evangelista de 138kV. Foi construída ainda uma nova LD entre Guanhães 1 - Guanhães 2 também de 138kV, operada em 69kV.
Segundo Aguinaldo Lopes Martins, engenheiro de empreendimentos da Cemig, “essas obras vão contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região Leste e foram construídas com modernas soluções tecnológicas, adequadas aos níveis das exigências regulatórias”.
Todas as obras tiveram o objetivo de reforçar o atendimento de energia elétrica da região e aumentar a confiabilidade do sistema elétrico, de forma a melhor atender às demandas existentes bem como as novas que venham a surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário