Plantio de Árvores em Escolas Públicas pelo Brasil


A Secretaria de Meio Ambiente plantou 22 árvores no pomar da Escola Municipal João Borges Barreto, em Ururaí, nesta quarta-feira (5/2). Ao todo, foram plantadas 17 mudas de árvores frutíferas, como caju, pitanga, acerola, amora e abricó, e cinco nativas, entre elas, Pau-Brasil. O plantio faz parte do projeto + Verde, que vem sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Governo.
 
Segundo o coordenador de Arborização da Secretaria de Meio Ambiente, Wilson Silva, a meta é plantar entre 10 mil e 15 mil árvores em todo o município ao longo deste ano. Wilson lembrou que o + Verde começou a ser desenvolvido nos canteiros das principais avenidas de Campos e que já se expandiu para os conjuntos habitacionais e para as escolas e creches da rede municipal.
 
De acordo com a diretora da Escola João Borges Barreto, Maria Tereza Teixeira Nunes, o projeto é muito importante, pois vai ofertar sombra e fresca para os alunos e todos os funcionários da escola. “Vamos contar também com uma área externa para que os professores possam desenvolver um trabalho didático e diferenciado”, afirmou a diretora.

Fonte: campos24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário