quinta-feira, 26 de setembro de 2013

FMF confirma Tombense na Copa do Brasil do próximo ano

Apesar do cancelamento da Taça Minas Gerais, Paulo Schettino confirmou à reportagem o intuito da Federação em retornar o torneio em 2014



Sem a tradicional disputa da Taça Minas Gerais neste ano, a Federação Mineira de Futebol estabeleceu o Tombense como a quarta equipe classificada para a Copa do Brasil do próximo ano. A informação foi confirmada pelo secretário geral da FMF Rodrigo Pires Diniz. De acordo com o dirigente, Atlético e Cruzeiro já estão assegurados no torneio nacional por conta do ranking da CBF. A terceira vaga é do Villa Nova, campeão do interior e quarta colocada na última edição do Campeonato Mineiro.
Já a equipe de Tombos assegurou sua vaga por conta do índice técnico. Vale lembrar que o Gavião Carcará acabou caindo frente ao Atlético nas semifinais, mas finalizou a primeira fase do torneio estadual na terceira posição.
Apesar da baixa procura de equipes e o cancelamento do torneio, o presidente da FMF, Paulo Schettino, confirmou à reportagem o intuito da entidade em retornar com a Taça Minas Gerais no próximo ano.
"Devido ao excesso de equipes disputando as Séries A, B, C e D, tivemos apenas três equipes interessadas em disputar a Taça Minas Gerais, número que inviabiliza a realização da competição. Mas é claro que a gente sempre quer que o torneio aconteça. Esperamos que no ano que vem ele possa voltar", concluiu.

Fonte: www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário