A Polícia Militar de Carangola, juntamente com os Integrantes do JCC das Escolas Estaduais Emília Esteves Marques e João Belo de Oliveira, e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram neste mês de maio, uma Campanha de Prevenção e Combate a Dengue.

         Foram distribuídos milhares de panfletos, adesivos e outros materiais alusivos ao assunto, além da exposição de cartazes e amostras do mosquito e larvas. Também foi realizada a divulgação sonora de mensagens informativas, blitz educativa e visita dos integrantes do JCC a várias escolas, tudo isso com intuito de conscientizar as pessoas da necessidade de se prevenir e combater o mosquito da dengue, localizar os possíveis focos e evitar água parada em pneus, plantas e embalagens.

         Ações conjuntas, envolvendo vários segmentos da comunidade fortalecem o compromisso de todos em combater a Dengue através de ações simples, porém indispensáveis na luta contra esta doença.
         A Polícia Militar de Carangola, atenta aos problemas que afetam a comunidade, está realizando diversas ações de combate a dengue e dando apoio a outras entidades, visando diminuir os casos da doença e erradicar o mosquito transmissor.