quinta-feira, 9 de maio de 2013

PM DE CARANGOLA REALIZA DOAÇÃO DE LIVROS PARA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO AEROPORTO/NOVOS TEMPOS



No dia 23 de abril ( terça-feira ) militares da Patrulha Escolar, Proerd e JCC, realizaram uma doação de centenas de livros e revistas para a Associação de Moradores do Bairro Aeroporto/Novos Tempos.
            Todos os volumes foram entregues à Presidência da Associação de Moradores, que assumiram o compromisso de distribuir todo o material junto à população daquela comunidade.
            O Comandante da 75ª Cia Esp PM, comentou sobre a importância desta doação. "Esses livros serão de grande valia porque irão complementar os ensinamentos aprendidos na escola e dar uma nova função social a este material tão valioso”. Destacou que: “Ler é um hábito saudável e necessário, que precisa ser incentivado, e é isso que estamos fazendo junto a nossa juventude".
            Essa é mais uma ação, que só foi possível, graças a boa vontade e desprendimento de pessoas da Comunidade como a Sra. Maria Célia de Araújo Rios Eleutério e Militares de Carangola que doaram centenas de livros, sobre diversos assuntos, como: temas infantis, de ensino fundamental, médio, superior e revistas semanais que servirão para recorte e pesquisa.
            Outras ações semelhantes a esta, já estão previstas para acontecerem.  É um trabalho de Polícia Comunitária, ou seja, é uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a População e a Polícia, baseada na premissa de que tanto a Polícia quanto a Comunidade, devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como crimes, drogas, medos, desordens físicas e de infraestrutura, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área.
            O policiamento comunitário baseia-se na crença de que os problemas sociais terão soluções cada vez mais efetivas, na medida em que haja a participação de todos na sua identificação, análise, resposta e avaliação dos resultados, soluções estas, em prol da coletividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário