quinta-feira, 9 de maio de 2013

JCC DE FERVEDOURO ALCANÇANDO METAS




  O JCC “Jovens Construindo a Cidadania” da Escola Estadual Joaquim Bartholomeu Pedrosa, conseguiu em parceria com seus Conselheiros, com a Direção da Escola, com a Prefeitura Municipal, voluntários, comerciantes e colaboradores, a reforma e construção do meio fio da calçada da escola. Esta ação simples solucionou um grave problema que afetava centenas de alunos e demais pedestres, pois, veículos estacionavam irregularmente sobre a calçada, o que obrigava os alunos a se arriscarem na via, havendo o risco de acidentes.
                Além disso, estão sendo plantadas árvores no local, e em breve será pavimentada a calçada e reformado o muro da Escola.
                O JCC ministrou Palestra sobre Prevenção ao Uso indevido de Drogas, da Campanha “Curta a Vida Sem Drogas! Compartilhe essa Idéia!”, fez a doação Cartilhas e livros sobre o tema, encerrando o evento com uma brilhante apresentação teatral.
                Os Conselheiros do JCC de Fervedouro, em parceria com a escola, estão contribuindo de forma imensurável na construção da cidadania da população de Fervedouro, confirmando a importância da participação popular e do voluntariado como agentes de mudança social.






Nenhum comentário:

Postar um comentário