sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Entrevista com o Candidato a Vereador Vinícius


Entrevista aos candidatos à vereadores pela cidade de Tombos MG

 Nome: Vinícius de Oliveira Freitas Fonseca
 Partido: PMDB
 Número do Candidato: 15.615 - Coligação PT, PMDB e PT do B

1) Porque você escolheu ser candidato a vereador?
Resolvi ser candidato, visando contribuir com o bem estar desta cidade.

 2) Se eleito for, o que pretende fazer pela nossa saúde?
Propor a criação de um programa municipal de atenção à saúde do jovem, integrado com ações de educação; Implementação de programas e campanhas de saúde, exclusivamente voltado aos jovens, abrangendo: DST - AIDS (Doenças sexualmente transmissíveis), conscientização quanto ao consumo de drogas, violência no trânsito, gravidez precoce, distribuição de camisinhas entre outras.

 3) Se eleitor for, o que pretende fazer pela nossa educação?
Defender o ensino público gratuito e de qualidade, com garantia de acesso, permanência e financiamento público em todos os níveis; Elaboração de programas de incentivo à leitura, despertando o jovem para noções básicas de cidadania. Apoiar a luta dos professores por melhores salários.

 4) E para o meio ambiente?
Incentivar à coleta seletiva nas escolas e na comunidade e propor oficinas de reciclagem, para ensinas como transformar o material da coleta seletiva em produto reciclado e comercializável.

 5) Você se acha preparado para assumir um cargo tão importante?
Ninguém nasce sabendo nada. É preciso vivenciar a situação para que possamos aprender e por em prática aquilo que aprendemos. Me acho capaz de assumir este cargo, com o firme propósito de poder levar aos tombenses uma esperança na renovação.

 6) O que pretende fazer para melhorar a cidade?
Estar sempre atento pela limpeza da cidade. Explorar o potencial turístico, atraindo assim mais turistas e consequentemente mais renda para o município em geral.

 7) O que pretende fazer em benefício do homem do campo?
Apoiar as propostas do executivo em tudo que se relacione com o campo.

 8) O que pretende fazer para que nosso hospital volte a ser o que era?
Esta pergunta é a mais difícil de ser respondida, pois desde que me entendo por gente, essa polêmica vem se estendendo por anos e anos. O que posso dizer é que sendo o hospital uma entidade particular e prestador de serviços do SUS, ele deveria ter um serviço de especializações médicas básicas para oferecer. O que atualmente não está acontecendo. A prefeitura, através da Secretaria M. de Saúde, repassa mensalmente em torno de quase trinta mil reais, pelas AIHs (Autorização de Internação Hospitalar), o que nos últimos dezoito meses foram entorno de quinhentos mil reais. A proposta de nosso candidato a prefeito é fazer uma parceria com o HSS, para tentarmos melhorar essa situação. E tudo que for para o bem estar de nossa população, estarei apoiando.

 9) O que pretende fazer para melhorar a situação dos nossos jovens ?
É preciso que os jovens sejam reconhecidos não só como futuros dirigentes, mas que tenham a possibilidade de participar, em condições de igualdade, do processo político, econômico, cultural e social da sociedade na qual está inserido. Propor a criação do Conselho Municipal da juventude e garantir a participação de representantes da juventude nos conselhos municipais existentes ou que venham a existir; Em parceria com as Secretarias de Turismo, Educação e Cultura, promover mais ações que envolvam nossos jovens. Realização de eventos que permitam ampla participação de jovens artistas amadores e que possam revelar novos valores da juventude no terreno da música, artes plásticas, teatro, literatura, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário