quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Entrevista com o Candidato a Vereador Tuquinha Bastos

 Entrevista aos candidatos à vereadores pela cidade de Tombos MG 

Nome: Tuquinha Bastos

Partido: DEM 25
Número do Candidato: 25.609

1) Por que você escolheu ser candidato a vereador?

Por que venho de uma família tradicional na política. Tenho como exemplo, meu avô Norberto Bastos, que foi vereador por cinco mandatos consecutivos e por uma vez, presidente da câmara municipal. Tenho também o meu tio Norbertinho Bastos, que foi vereador por três mandatos, e que me lançou na política. Como eles também quero dedicar o meu trabalho a Tombos.

2) Se eleito for, o que pretende fazer pela nossa saúde?

Precisamos com urgência ajudar o nosso querido hospital a não fechar as suas portas, vamos buscar recursos juntamente com nosso prefeito e deputados, para que seja restabelecido os atendimentos em todas as áreas do nosso hospital. Vamos trabalhar também para garantir a informatização total da saúde.

3) Se eleito for, o que pretende fazer pela nossa educação?

Uma educação de qualidade, passa pela valorização dos professores com salários justos e repasse de verbas governamentais. Para os alunos, incentivar as escolas a desenvolver diversas atividades como Feira de Ciência. E para os universitários de nossa cidade, reivindicar junto ao prefeito a facilitação de transporte para os mesmos. 

4) E para o meio ambiente?

As nossas riquezas ambientais, além de necessitarem de preservação, podem ser fontes geradoras de recursos para nossa cidade. Possuímos uma das mais belas cachoeiras do Brasil e não a valorizamos como deveríamos. Um programa de preservação e valorização do eco Turismo seria importantíssimo para o município. Outro lugar que também merece nossa atenção é o Balneário do Grilo.

5) Você se acha preparado para assumir um cargo tão importante?

Sim. Venho me preparando desde as últimas eleições para tal responsabilidade. Tenho contado com a ajuda de meus amigos e familiares para assumir esse compromisso, buscando de forma direta pautar minhas decisões, visando não a interesses particulares, mas sim, na melhoria de nossa cidade.

6) O que pretende fazer para melhorar nossa cidade?

A melhoria da cidade é sinônimo da melhoria na qualidade de vida de seus habitantes. Oportunidades de emprego e capacitação, saúde digna, esporte e lazer para todos dando atenção aos nossos jovens e idosos. Fará com que renasça no coração dos tombenses nosso orgulho a tempos perdidos.


7) O que pretende fazer em benefício ao homem do campo?
O homem do campo é muito importante na economia do nosso município, ele precisa de incentivo para suas atividades e de mecanismo de venda de seus produtos, como uma feira estruturada e apoiada pelo poder público. Sinto saudades da parte agropecuária de nossa exposição... Lindos animais e local destinado à demonstração do que era cultivado com orgulho.

8) O que pretende fazer para que nosso hospital volte a ser o que era?

Devemos unir as esferas Municipal, Estadual e Federal no envio de recursos. O problema encontrado no hospital é de todos. União e trabalho e equipe serão essenciais para capitação de verbas. Vamos buscar, através de uma política séria, direta e honesta, ajudar o hospital e seus funcionários. É hora de dobramos as mangas e trabalhar.

9) O que pretende fazer para melhorar a situação de nossos jovens?

Os nossos jovens precisam de oportunidades de capacitação. Devemos criar cursos que os capacitem para o mercado de trabalho, para que eles se desenvolvam por completo. Não esquecendo o lazer sadio. Buscaremos recuperar a nossa J.I.T pois quando se incentiva o esporte ele também se torna um grande lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário