quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Entrevista com o Candidato à vereador Marco Antônio

Entrevista aos candidatos à vereadores pela cidade de Tombos MG

 Nome: Marco Antonio Pittize Ribeiro
 Partido: PT
 Número do Candidato: 13.666

1) Porque você escolheu ser candidato a vereador?
Na verdade, sou candidato à reeleição, estou terminando o meu 2º mandato de vereador e pretendo com o apoio da comunidade ir para o 3º mandato. A minha pretensão de entrar na política sempre foi com um objetivo, "TRABALHAR PELO POVO" e é isso que sempre fiz, ajudar naquilo que for preciso para melhorar a vida do nosso município.

 2) Se eleito for, o que pretende fazer pela nossa saúde?
A saúde pública em nosso município não está diferente do nosso país, ainda tem muito que melhorar. O que nós vereadores podemos fazer é correr atrás de projetos, cobrar dos nossos governantes para que direcionem mais recursos para a saúde.

 3) Se eleitor for, o que pretende fazer pela nossa educação?
A nossa educação precisa voltar ao que era. Nossos colégios já foram referência em nossa região. É preciso que o prefeito eleito faça uma reflexão sobre esse assunto. Muita coisa precisa melhorar, inclusive, remunerar melhor os salários dos professores. Precisa voltar a realizar as nossas Olimpíadas Estudantis. (Esporte faz parte da educação).

 4) E para o meio ambiente?
Um dos fatores que mais agride o meio ambiente é o lixo. O primeiro passo já foi dado em nosso município, o tratamento de esgoto. Serão gastos mais de quatro milhões neste objetivo. Mas só isto não basta, é preciso mais... é necessário também que a população contribua, jogando lixo no lixo.

 5) Você se acha preparado para assumir um cargo tão importante?
Como já disse na primeira pergunta que me fora feita, estou em campanha na tentativa de ir pro meu 3º mandato de vereador, se eleito pretendo dar continuidade no trabalho que sempre fiz.

 6) O que pretende fazer para melhorar a cidade?
Os serviços essenciais estão sendo feito. O que nós precisamos fazer para melhorar a aparência da nossa cidade é cuidar melhor de nossas praças e jardins.

 7) O que pretende fazer em benefício do homem do campo?
O homem do campo a muito tempo vem sofrendo com total descaso de nossos governantes. É preciso que os governos municipais dêem o primeiro passo, através de um projeto mais ambicioso, para que venha dar melhores condições de vida para esses brasileiros tão sofridos. O que nós vereadores podemos fazer é cobrar, oferecer nossas contribuições para que isso venha a acontecer. 

 8) O que pretende fazer para que nosso hospital volte a ser o que era?
O hospital de Tombos é uma instituição particular. Isso dificulta as contribuições surgirem. O primeiro passo a ser dado é conseguir a filantropia.

 9) O que pretende fazer para melhorar a situação dos nossos jovens ?
Como eu disse antes, o esporte faz parte da educação, precisamos dar prioridade nesta área. Prometo cobrar, se for preciso, todos os dias do prefeito eleito, para que volte a realizar as Olimpíadas Estudantis em Tombos. Quem pratica esporte dificilmente envolve com coisas que não são benéficas para a saúde, como, drogas, bebidas, etc...

Um comentário:

  1. Muito boa a entrevista. É muito bom termos essas informações para que possamos cobrar depois.

    ResponderExcluir