quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Entrevista com o candidato a vereador Dé Nogueira

 Entrevista aos candidatos a vereadores pela cidade de Tombos MG


Nome: Dé Nogueira
Partido: PMDB
Número do Candidato: 15.620

1) Por que você escolheu ser candidato a vereador?
Com experiência adquirida a frente das Secretarias de Agricultura e Saúde, sei que posso contribuir para o desenvolvimento do município.

2) Se eleito for, o que pretende fazer pela nossa saúde?
Posso afirmar que a Secretaria de Saúde de Tombos cumpre o seu objetivo, entretanto, devemos sempre buscar aperfeiçoar a gestão e o atendimento. A Câmara de Vereadores pode e deve ser parceira do executivo nessa empreitada, podem contar comigo.

3) se eleito for, o que pretende fazer pela nossa educação?
Pra falar de educação, precisaria mais do que 3 (três) linhas. Educação é mais do que uma sala de aula, alunos e professores, a qualidade do ensino depende de uma Secretaria bem estruturada,  capacitação permanente dos professores (as), participação dos pais e  da sociedade como um todo. No que depender do legislativo, estarei pronto.

4) E para o meio ambiente?
A câmara de vereadores pode e deve criar leis próprias para o município e trabalhar pelo cumprimento das leis maiores, isso inclui limpeza urbana, captação e tratamento de esgoto, preservação de rios e nascentes, fauna e flora, quero participar desse desafio.

5) Você se acha preparado para assumir um cargo tão importante?
Sim, o vereador deve sentir-se honrado ao ser eleito e por essa honra trabalhar de fato, ouvir e transformar os anseios da população em indicações e propostas ao executivo, é isso que pretendo fazer.

6) O que pretende fazer para melhorar a cidade?
Entendo que pra melhorar é preciso planejamento das ações e isso se faz com pessoas preparadas e dispostas a trabalhar, discutir com todos os seguimentos produtivos, comerciais e de serviços, planejar, buscar recursos junto aos Governos Estadual e Federal e executar as ações planejadas. Vou propor ao executivo ações com essa finalidade.

7) O que pretende fazer para beneficiar o homem do campo?
Trabalhei 6 anos na Secretaria de Agricultura em Tombos, tive a oportunidade de conhecer cada canto da zona rural e suas necessidades, basicamente o que precisamos é de máquinas, implementos e continuar dando atenção e orientação técnica ao produtor rural.

8) O que pretende fazer para que nosso hospital volte a ser o que era?
Com relação ao hospital, gostaria de ponderar sobre a frase " o que era antes" inicialmente devemos esclarecer a população que o hospital não é uma entidade de responsabilidade da Prefeitura Municipal e que antes todas as ocorrências eram lá atendidas, por que não haviam as Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros, Niterói, S.Sebastião e Quebra-Copos, entretanto, acho importante e necessária uma parceria entre Prefeitura e o Hospital S. Sebastião para atender outras demandas, vou defender essas idéias, nós precisamos disso.

9) O que pretende fazer para melhorar a situação de nossos jovens?
Além de uma educação de boa qualidade, os jovens precisam e merecem uma atenção especial do poder público. Essa atenção já é prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente e a Câmara de Vereadores deve participar junto com o executivo de ações inclusivas através do esporte, cultura, lazer e saúde de boa qualidade, vou defender essas propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário